´

Marta Barros participa em Residência Artística na Grécia como tutora

Todos os anos tem lugar no ecoSuites Tristinika Beach, Grécia, uma residência artística para a qual concorrem centenas de jovens artistas. O objectivo é proporcionar aos participantes a experiência de passar um mês a criar um objecto de arte longe do seu estúdio/atelier, inspirando-se no ambiente que os rodeia e utilizando o material disponível no local. A curadoria é de Alex A. Tsolakis,  designer do ecoSuites e diretor criativo do Blank Slate Art Journal.

Este ano não foi diferente, 10 pessoas de todo o mundo foram seleccionadas e a TEX MB teve a oportunidade de fazer as honras da casa, ministrando um workshop de macramé logo na primeira semana para que o grupo se conhecesse, aprendesse uma nova arte e criasse uma dinâmica de trabalho.

“Foi uma grande honra para mim poder ensinar macramé a um grupo de artistas tão talentoso e que abraçou o desafio com tanta dedicação. O resultado foi surpreendente!``
Marta Barros

Após o workshop, todos os elementos do grupo, divididos em equipas, deram o seu contributo para a criação de uma peça que está exposta no pavilhão de entrada do hotel, eternizando assim uma experiência muito enriquecedora de criação conjunta.

Em nome da TEX MB, Marta Barros agradece a oportunidade e a atenção de toda a equipa do ecoSuites.

Para ver todas as imagens e desenvolvimento do trabalho para esta residência artística, visite a nossa página de instagram no destaque Art Residency.