´

Cama Indiana by TEX MB

Era uma promessa antiga, que finalmente se cumpriu: já está disponível a cama indiana (charpoy) by TEX MB!

Charpoy é uma cama tecida utilizada em todo o Sul da Ásia. Chamam-lhe a “cama de dia” – daybed.

Esta peça surge através de uma encomenda de um estimado cliente, que um dia me surpreendeu com duas camas antigas. Eu, ignorando todo o trabalho que estava por vir, logo me apaixonei por elas e aceitei o desafio.

Chegaram em muito mau estado, como a fotografia ilustra. Comecei por reproduzi-las e depois pintá-las. Iniciei o entrançado com um fio que me foi oferecido, mas que infelizmente era demasiado fino para conseguir concluir o trabalho com qualidade. Após muita tentativa e erro, experimentei a corda de juta e o projecto lá avançou!

“Todo o tempo investido foi compensado pela possibilidade de verificar não só que são um elemento que enriquece qualquer decoração, mas também de desfrutar do seu conforto.``
Marta Barros

Talvez os seguidores mais atentos do meu trabalho estivessem na expectativa que eu apresentasse um padrão com muito macramé. Não é que não me tenha ocorrido, porém isso iria comprometer a funcionalidade da cama indiana. Assim, cheguei a este resultado mais geométrico, mas que me agradou muito porque penso que é fiel à identidade do meu trabalho e da TEX MB.

A cama tecida by TEX MB é uma peça que recupera o design tradicional das camas indianas, também chamadas charpoy, mas com um toque de modernidade. A pintura ao estilo decapé confere-lhe um ar rústico, bem como a corda de juta com a qual foi entrançada.

Está disponível mediante encomenda e o tempo estimado de produção é de um mês.